quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pimentinhas prá afastar o mau olhado!

Essa formatura aconteceu em Julho de 2008 e foi um momento de muita emoção pra nossa família. Minha filha Mônica estava se formando em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas. Foi a realização de um sonho dela, e porque não dizer, nosso também!

Optamos por receber nossos amigos na Churrascaria Lobão, tradicional da cidade de Pelotas. A reserva foi feita com um ano de antecedencia.

Bom, o cardápio pronto, local definido precisávamos resolver como seria a decoração, e como seria somente um jantar, não precisava de muita coisa. Mas 'salão pelado' eu não queria...imagina!

A Mônica não  decidia o que queria...ai, como é difícil tratar com família! rsrsr

Toda a ideia que eu tinha ela não se agradava, até porque, o foco naquele momento era o estagio do final do curso e a entrega do TCC. Ela dizia que podia ser 'qualquer coisa' pra decoração...é dificil achar 'qualquer coisa' em floricultura!

Um dia, estávamos passando em frente à uma floricultura próxima à nossa casa e nos chamou atenção umas 'mudinhas' de flores, entre elas, pimentinhas.
Quem sabe, colocaríamos mudinhas de pimenta, enfeitadas com papel verde ( cor da Veterinária) nas mesas?

E ela gostou da idéia!
E eu mais...achei a coisa diferente...mas eu teria ainda que dar meu toque ' de mãe'!

Encomendei acho que mais de 20 mudinhas enfeitadas e mais um vaso grande com uma pimenteira.

Comprei caixinhas de papel branco, enfeitei com uma tirinha de papel adesivo verde e a gráfica imprimiu a foto dela, do convite de formatura, em papel auto colante onde fixei na tampa da caixinha. Dentro dela, um bombom 'Sonho de Valsa'...foi a lembrancinha!

Nas mudinhas, o toque foi um pedacinho de e.v.a verde, colado num palitinho de churrasco que foi enrolado num durex verde. Nesse e.v.a, colei uma foto dela, que tinha sobrado dos convites.

Bom, nas fotos aparece diretinho como ficou!

O quadro de assinatura também foi diferente. Em vez da tradicional foto 'de chapéu", foi feita uma montagem com fotos que eu mesma fiz, na ocasião que a turma se reuniu pra fazer as fotos do convite. Essa foi surpresa. Quem fez essa montagem foi o Santiago, do Foto Trevo.

Os convites mais simples também foi com uma montagem de fotos e foi impresso em papel foto!

Pode não ter sido uma festa de arromba, nem ter uma decoração caríssima!

Mas foi feito com muito amor, pensado em cada detalhe!

As pimentinhas foram todas...os convidados adoraram e sei que até hoje algumas estão bem bonitinhas!

Mas sempre tem alguma coisa que quer dar errado ou de ultima hora que aparece:
Na véspera, da formatura nossa Marina teve uma virose e nos deu um baile, com febre de 39º e idas constantes ao banheiro. Passamos uma noite em claro com ela. Graças a Deus, ela melhorou e muito orgulhosa entregou o diploma pra 'mana'

Outra função foi do anel.  Um dia antes da formatura, meu marido resolveu que daríamos o anel com uma esmeralda e o simbulo do curso. Liguei para umas 15 joalherias de Pelotas e Camaquã. Nada. Somente pra 15 dias e por encomenda. A ultima joalheria, de Camaquã, foi nota 10.Fomos pessoalmente conversar com ele e por telefone ele fez a encomenda, que viria no outro dia ( que seria no dia da formatura ) via ônibus, de uma cidade serrana até Porto Alegre e depois pra Camaquã. O anel foi entregue à duas convidadas que levaram até Pelotas. Só tenho que agradecer ao Lauro, da Joalheria Kantito e as amigas Inêz e Ana Beatriz ( Neneca) que levaram o anel!


E o mais importante: Nessa hora de conclusão de um curso superior, a vitória é também da família. Só eu sei quantos anos de distancia e quantos momentos não pude estar ao lado da minha filha no tempo que ela esteve estudando em outra cidade.

Passado dois anos, me emociono ao lembrar desse momento tão especial. Hoje, Dra. Mônica é uma profissional reconhecida e muito dedicada aos seus pacientes, que retribuem com abanos de rabinho e muitas lambeijocas!








Nenhum comentário:

Postar um comentário