quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os 15 de Juliana

As queridas Juliana e sua mãe Ivone agendaram comigo, em janeiro de 2010 a festa dos 15 anos da Ju, que seria dia em 20 de março. Com tudo 'mais ou menos' acertado, o avô da Ju ficou doente e acabou falecendo em fevereiro. Eu estava na praia quando recebi o recado dela pelo Orkut, desistindo da festa. Mas respondi que iríamos conversar pessoalmente logo que eu voltasse e que 'tudo muda o tempo todo no mundo', como diz Lulu Santos na sua musica.
Em março, voltamos à conversar. Um pouco menos tristonha, Juliana quis dar um tempo pra comemorar seus 15, mas queria, inicialmente um jantar simples, sem muitas badalações.
Ok!!!, vamos fazer o que vocês acharem melhor, só não podemos deixar essa data passar em branco, 15 anos é uma vez só!
A segunda data foi marcada para o dia 12 de junho, dia dos namorados. O coração da família mais cicatrizado, todos juntos participaram da organização!
Juliana participou e curtiu muito todos os preparativos. Dos lacinhos feitos para o convite à montagem do menu!
A família, muito unida e presente, o clima era sempre de muito carinho entre eles. Isso me chamou muito a atenção: a amizade e o  amor entre eles era bonito de se ver!
Com tudo pronto chegou o grande dia, ou melhor, o dia anterior, onde pegamos juntos na arrumação do salão... que tal, Ju, colocar as capas nas cadeiras?
Foram muitas as "fantasmas" que vestimos, eu, meu marido parceiro e Flávio, o pai da Ju.
As 18:30, moída de cansaço e dolorida depois de um 'tombo' no salão, deixei o salão 100% arrumado e fui em casa trocar de roupa, tomar um remedinho e voltar pro salão pra esperar a Juliana. Saindo de casa, um telefonema 'choroso' da minha aniversariante trocou meu caminho: fui pro salão, onde nosso 'muy amigo' cabeleireiro estava em rotação mínima para aprontar Juliana, e a coitadinha, estressada com lágrimas nos olhos... Como não me aperto em situações de estresse, acalmei Juliana e dei um gás no nosso amigo, o que não surtiu efeito, mas pelo menos a aniversariante estava segura que eu estava ali. Por duas vezes peguei a 'escova' da mão dele e por pouco os pincéis da maquiagem. Lisiane, a fotografa, também nervosa pedindo que ele se agilizasse, e quanto mais falávamos, mais devagar a criatura andava. O plano era da Juliana se vestir no ateliê, mas acabamos buscando a modista para vesti-la no salão, e antes dele dar Ok, já estávamos tirando o tênis da Ju e colocando as meias e logo logo as roupas também começaram a ser substituídas pelas saias e pelo lindo vestido branco, digno de uma princesa!
Enquanto isso, nosso amigo arrumava o cabelo da linda maninha da Juliana, numa velocidade de dar inveja a um bando de tartarugas!
Saí com Juliana passados das 20:30, no meu carro, a mil até o clube. Os convidados esperando na porta, mas tudo certo... já estávamos lá!
Posicionei Juliana para os cumprimentos, os convidados idem e vamos a festa!
Preparamos uma surpresa para Ivone e lógico, uma surpresa para Juliana!
Na hora da entrada, anunciei a aniversariante e entra um saxofonista tocando 'Emoções' do Roberto Carlos. Alguém entendeu? não.... a mãe olhou-me surpresa e os convidados acharam que eu estava enganada ao chamar Juliana e ter entrado um homem tocando sax, e após ele ter se posicionado, chamei novamente Juliana, então... tá explicado!
Uma entrada TRIUNFAL!
Logo após a valsa, a janta e as homenagens...ah, quanta emoção!
O pai emocionado falou, os irmãos queridos falaram e a mãe.... palavras do fundo do coração onde a gente que trabalha acaba entrando no clima e Juliana ganhou da mãe, um quadro desenhado com dois rostos!
A homenagem das 15 rosas, onde eu ganhei uma e a ultima para os avós falecidos!
Depois disso o parabéns, o brinde com champanhe e guaraná para a mana e a festa!
Juliana, com uma roupa mais confortável entrou com os meninos da Alquimia e aí...bom...rolou a festa até altas horas com musica boa!
Pelas 3 da manhã, meu analgésico já não fazia mais efeito, a dor do meu 'tombo' já se manifestava  e depois de deixar tudo arrumadinho, peguei meu carro e voltei pra casa...pra jantar!
Tudo valeu a pena... E conhecer pessoas como a familia Kazanowski pra mim, foi 10!















Muitas fotos de Juliana!

Olha mais uma aniversariante... a Liviélly, na foto com a Juliana e a Carol!

Se eu gostei do cartão???
Demais!

Obrigada Familia Kazanowski!

Nenhum comentário:

Postar um comentário