sábado, 9 de fevereiro de 2013

Entrevista ao site Gente da Terra.

Entrevista com Jussara Cabral

GENTEDATERRA: Há quanto tempo você trabalha como Cerimonialista em Camaquã? Este mercado está em crescimento em nossa cidade?

JUSSARA CABRAL: _ Comecei com esse trabalho em março de 2008 auxiliando uma amiga na festa de 15 anos de sua filha, e como o evento deu certo, dessa festa já surgiram outras por indicação ou pelas pessoas, nas festas, conhecerem o meu trabalho. Em 2013 então são 5 anos planejando, executando e realizando sonhos das meninas de 15 anos, noivos, formandos e suas famílias. Já conto quase 50 festas realizadas nesse tempo de trabalho. Acredito que o mercado está em crescimento nesse segmento, desde que haja transparência, responsabilidade em cumprir o que se promete e principalmente respeitar a vontade das pessoas e realizar seu sonho o mais perfeito possível.



GENTEDATERRA: Quais as vantagens encontradas para realizar eventos e festas em Camaquã e que não são encontradas em grandes cidades?

JUSSARA CABRAL: _ Como Camaquã é uma cidade onde as pessoas se conhecem, esta é a grande vantagem de saber a idoneidade dos profissionais que se contrata para realizar um evento. Outra vantagem são os valores que são mais em conta comparados a cidades maiores,como Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul.


GENTEDATERRA: Que tipos de atrativos estão sendo solicitados nas festas que estão sendo realizadas por você?

JUSSARA CABRAL: _ Cada festa é única e principalmente as meninas de 15 anos querem algo diferente, como lembrancinhas, Bartenders e muitos segredinhos guardados a sete chaves revelados somente na hora da festa. Já os noivos estão surpreendendo com a originalidade das coreografias, sem deixar de lado a tradicional valsa.

GENTEDATERRA: Que tipo de festa você acredita ser a mais importante de ser comemorada (aniversário, formatura, casamento...)? Por quê?

JUSSARA CABRAL: _ São diferentes momentos na vida de uma pessoa. A festa de 15 anos é a apresentação da menina à sociedade, é uma festa familiar e com muitos amigos dos pais até as 24 horas, depois disso é a balada com os jovens. A festa de casamento é um sonho a dois, planejado pelos noivos com algumas opiniões da família, já a festa de formatura é a festa mais descontraída, sem muita cerimônia , com gostinho de vitória por estar concluindo mais uma etapa importante da vida. Todas as festas são importantes, onde amigos de longa data se encontram e comemoram a vida, o sucesso e o amor.

GENTEDATERRA: O que falta em nossa cidade para promoção de eventos em geral?
JUSSARA CABRAL: _ Para eventos que não sejam da minha área, acredito que falte uma boa produtora que proporcione mais peças de teatro, concertos, bons shows, que trabalhe o lado cultural como um todo, e que os valores dos ingressos também tenham um preço acessível à todos.

GENTEDATERRA: Os clubes e salões de festas em Camaquã possuem infra-estrutura adequada para os diversos tipos de eventos que realizas?

JUSSARA CABRAL: - Sim, os locais estão se adequando, investindo e melhorando aos poucos a infra estrutura dos salões de festas. Acredito que breve poderemos dar nota 10 à todos eles!

GENTEDATERRA: O que você acha dos eventos que premiam os destaques sociais em Camaquã e por que eles são tão valorizados? Você promove algum destes eventos? Qual?

JUSSARA CABRAL: _ Acho ótimo esses eventos de premiação, é uma maneira de valorizar os serviços, os profissionais e também aquecer o comercio local. Quem vai numa festa sempre quer uma roupa nova, uma produção mais caprichada num salão de beleza, a compra de um acessório, enfim, todos ganham. Atualmente estou na organização da festa que vai premiar as “Mulheres Brilhantes” da nossa cidade, juntamente com a Rede Meridional, e também na organização do Prêmio Pódhium, que em breve deve estar com as pesquisas em Camaquã.

GENTEDATERRA: O que ainda é valorizado nas festas de 15 anos e o que mudou nos últimos anos?

JUSSARA CABRAL: _ A festa de 15 é o sonho de toda a menina. É um momento mágico em que ela é o centro das atenções. A valsa e a entrega do anel não vai cair de moda nunca. O que mudou é o figurino, as meninas trocam 2 ou 3 vestidos na festa, e também as homenagens carinhosas que elas recebem dos amigos. É muito lindo!

GENTEDATERRA: O que te satisfaz profissionalmente na realização de um evento?

JUSSARA CABRAL: Com certeza: De poder trabalhar e realizar o sonho dos meus clientes, e no final da festa ter a sensação do dever cumprido. Na maioria das vezes, a ultima das 15 rosas que as meninas distribuem é a minha, o que me deixa muito feliz, durante a semana chegam cartões de agradecimento junto com algum mimo. Isso me deixa imensamente gratificada. É sinal que tudo deu certo!

GENTEDATERRA: Cite uma atuação que tenha te marcado em um dos eventos realizado por você:

JUSSARA CABRAL: _ O que na maioria das vezes acontece: Esconder a aniversariante dos convidados que chegam cedo demais na festa, quando a menina está fazendo as fotos e não quer que ninguém a veja antes da entrada. Mas sempre tem alguma coisa que marca em todas as festas e sempre terá!

Entrevista 2 - Relax

GENTEDATERRA: Cite cinco palavras para descrever a sua personalidade.
JUSSARA CABRAL: Organizada, pontual, exigente, honesta e ... muito emotiva, não tem festa que eu já não tenha segurado o ‘choro’

GENTEDATERRA: O que você faz para se divertir?
JUSSARA CABRAL: Viajo, passeio sempre que posso, vou ao cinema, encontro meus filhos que moram longe e curto minha neta, que é a melhor parte!

GENTEDATERRA: Diga-me a diferença entre bom e excepcional.
JUSSARA CABRAL: O bom é aquilo que a gente faz mais perto da perfeição. O excepcional é aquilo que muitas vezes não depende exclusivamente de nós, isso é difícil!

GENTEDATERRA: Qual é a sua missão pessoal?
Continuar nesse caminho: Realizar sonhos!


GENTEDATERRA: Quais são as três principais características que você não tem?


GENTEDATERRA: Qual foi o último livro que você leu?
JUSSARA CABRAL: Sou uma pessoa que não vivo sem livros, adoro ler. Atualmente estou lendo “Glimmerglass O encontro de dois mundos”, de Jenna Black e “Questões do Coração”, de Emily Giffin,

GENTEDATERRA: Qual é a sua missão pessoal?

GENTEDATERRA: Qual foi o melhor filme que você assistiu este ano?
JUSSARA CABRAL: “ Cartas para Deus”, de chorar... no cinema adoro animações!

GENTEDATERRA: Escolha uma opção, você vê tudo de maneira geral ou detalhadamente?
JUSSARA CABRAL: Das duas maneiras. Primeiro o evento como um todo, depois trabalhamos nos detalhes que são muitos!


GENTEDATERRA: Qual foi a sua maior derrota, e o que você aprendeu com ela?

JUSSARA CABRAL: Não encaro acontecimentos ruins como derrotas, mas sim, com a oportunidade de tirarmos algo bom, seja amadurecendo, tornando uma pessoa melhor e ter mais cautela nas situações.


GENTEDATERRA: O que mais te orgulha?

JUSSARA CABRAL: A minha família, meu marido e meus filhos Thiago,Mônica e Marina, meus melhores amigos e companheiros para as alegrias e tristezas.

GENTEDATERRA: Qual é a companhia ideal?

JUSSARA CABRAL: Meus poucos e fieis amigos que posso contar na hora do sufoco ou da risada, e a minha família reunida. Esse carinho não tem preço!


Marcelo Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário