segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vai fazer uma festa?

Vai fazer uma festa?

Seu sonho pode ser uma megafesta ou uma cerimônia íntima. Nos dois casos, uma coisa é certa: escolhendo um bom Cerimonialista, tudo fica muito mais prático.É como se você transferisse o estresse e a dor de cabeça, típicos dos preparativos, para um profissional.
Antes de procurar um Cerimonialista informe-se sobre a experiência dele. Conversar com pessoas que já o contrataram e com profissionais que conhecem seu trabalho é uma excelente referência.
O organizador de eventos é o ponto de ligação entre os donos da festa e os profissionais envolvidos no evento. Cabe a ele assessorar o cliente na contratação e indicação de profissionais que sejam necessários ao evento.
Observe a postura e a discrição no atendimento, a segurança nas sugestões bem como o bom acesso e relacionamento aos demais profissionais  e o poder de coordenação. São características fundamentais que identificam um bom cerimonialista.
Fica a cargo  do cerimonialista o checklist dos profissionais, o acompanhamento da execução do evento, a condução do cerimonial propriamente, fotografias e até a conferência da bebida alcoólica do cliente. Lembre-se: não é função dele buscar bolo, doces, vestido, buquês etc. Cabe a cada fornecedor entregar o seu trabalho no local, data e horário especificados.
Tranqüilidade e segurança são os maiores  termômetros para identificar um bom cerimonialista. È fundamental ter serenidade para lidar com situações de estresse, manter a calma diante  das eventualidades. O bom profissional tem poder de decisão e controle absoluto sobre todo staff. Lembre-se: em um evento, um minuto não tem volta.
 * Ética, discrição são fundamentais para a credibilidade do cerimonialista. Desconfie de profissionais que se promovem criticando colegas do meio.
* È a partir da primeira conversa que se traça um critério detalhado para a escolha dos profissionais.
 * Não há necessidade de seguir modismos. O bom organizador deve atender ao cliente, orientando na escolha de profissionais competentes e cuidando para que cada detalhe do evento tenha o perfil dos anfitriões.
 * O cerimonialista também deve ter habilidade para fazer  o cliente perceber que a sugestão de profissionais nada tem a ver com interesses do organizador.
Os noivos e aniversariantes devem ser a fonte de inspiração para que o resultado final seja a realização de um sonho. O importante é que a festa seja única, singular, diferente, e, sobretudo, inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário